terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns Mulheres

Quase 100 anos após a greve das operárias russas, que protestavam por melhores condições de vida e trabalho na manifestação por "Pão e Paz" a data ganhou status comercial, como todas as datas festivas, igualmente ao Natal e Páscoa, onde a troca de presentes é mais importante que a celebração em si.

Hoje é dia de comemoração, sem dúvida, mas também de reflexão.

Não se deve deixar que o capitalismo selvagem acabe com o significado de cada grito, gota de suor ou de sangue das mulheres que por aqui passaram e que vivem tentando manter a humanidade mais humana.

Temos uma mulher presidente e isso é o exemplo maior do que a mulher é capaz num país onde elas ainda recebem menores salários que os homens, embora estudem mais.

Não obstante os avanços, ainda convivemos com a violência contra a mulher, diuturnamente.

É hora de uma mudança de mentalidade, tanto masculina quanto feminina.

Que os homens deixem de bater, violentar e matar quem "amam". Que amor é esse? Quantos casos foram noticiados em que maridos, ex-maridos, namorados e etc. mataram a "amada" por ciúmes ou por estas não reatarem os relacionamentos? A covardia não deve ser omitida ou escondida. Quem tiver notícia deve denunciar.

As mulheres devem ter mais amor próprio, para ao primeiro sinal de violência ou ameaça procurar uma unidade policial.

Vejam o exemplo do caso da atriz Luana Piovani e do ator Dado Dolabella.

Vejam também postagem sobre o "Sexo Vítima".

Parabéns às mulheres de todo o mundo, por serem instrumento de amor e de perpetuação da nossa espécie!!!

Meu obrigado especial à minha mãe, que me deu a vida e me ajudou a ser um homem melhor.

Obrigado mãe!

3 comentários:

  1. Maravilhosa e justa homenagem...graça te dou por seu carinho e ternura ao sexo frágil que se torna forte diante das lutas e tantas adversidades...terno abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso..Obrigada Ivo e minhas felicitações a sua mãe, por colocar no mundo um ser tão especial como você lindo...Bjs

    ResponderExcluir