segunda-feira, 18 de abril de 2011

É legal? Discutível. E imoral? Totalmente!!!

E mais uma vez nossos nobres representantes se auto-remuneram!

A Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro aprovou aumento dos salários dos Vereadores, de R$ 9 mil para cerca de R$ 15 mil! Nada menos que 63%, enquanto os demais trabalhadores...enfim, vocês já sabem!

O aumento está previsto em Lei, com o percentual de 75% do salário de um Deputado Estadual, seguindo o efeito cascata do Legislativo federal.

Contudo, os salários foram aumentados durante a legislatura, o que é vedado pela lei que regulamenta os salários dos Deputados Federais, pois só é autorizado fazê-lo para a próxima legislatura, no caso, para 2013.

Mas convenhamos, a legalidade é até discutível, mas e a moralidade?

Calma, um grupo de vereadores resolveu não aceitar o aumento e devolver os valores! Inacreditável! Mas para a maioria esmagadora o aumento é mais que bem-vindo.

Confira recorte do Jornal Extra dessa segunda (18/04):
(Clique na imagem para melhor visualização)


Numa casa legislativa onde verdadeiros bandidos (alguns estão legislando de dentro de presídios) que representam o povo carioca, com baixíssimo nível de aproveitamento, pois apresentam  quase que na totalidade, Projetos de Lei irrelevantes, a maioria "Dia disso ou Dia daquilo", ou presta homenagens (apadrinhadas) pelos ilustres agraciados em troca de favores, tal aumento é um absurdo sem igual! (Correção, tem muito disso por aí)

Mas tenho lá minhas dúvidas se a população carioca, fluminense ou brasileira está cansada disso. Pois os milicianos continuam sendo eleitos, juntamente com seus filhos, sobrinhos, fora os que se utilizam somente da fama, como radialistas, jogadores de futebol aposentados, palhaços, apresentadores de TV...

A verdade é que quem representa o povo carioca é no mínimo incompetente, ladrão ou assassino então infelizmente não sei mesmo o que se passa na cabeça da maioria da população do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário