domingo, 24 de julho de 2011

ANP - Agência Nacional da Propina (Vide Época)

Não sei se tenho algum problema, mas nada mais me surpreende quando o assunto é corrupção no Brasil.

Reportagem da Época divulgou o acesso a documentos, vídeos e cheques que deixam clara a ocorrência de corrupção caracterizada por extorsões, inclusive.

Como disse em meu artigo do dia 17, Quem sair por último apague a luz e não esqueça de catar os R$ que ainda estiverem pelo chão - Hoje é no Ministério dos Transportes e amanhã?, não há um só setor público onde exista a influência partidária que não tenha corrupção.

Então qual a solução para isso, se é que existe?

Ao menos a Presidente Dilma tenta governar e, mesmo com as pressões da base, afasta os envolvidos que a mídia ajuda a expor. Óbvio que não é somente pela pressão da Opinião Pública, até porque as denúncias são tantas que a governabilidade fica prejudicada ante aos trancamentos de pauta e demais ocorrências em que a oposição tenta criar CPIs, por exemplo.

A verdade é que vários setores, inclusive do Partido dos Trabalhadores estão em alerta, pois já dizem: "Publicou, a Dilma afasta", referindo-se às ações que ela tem tomado quando da ocorrência de denúncias pelos grandes meios de comunicação.

Exceção foi o caso Palocci, que somente deixou o governo porque a situação ficou insustentável.

Aguardem as cenas (literalmente) dos próximos capítulos, mas já sabendo que o final (para o povo) não será nem um pouco feliz.

Leiam na íntegra a reportagem da Época: Brasil - NOTÍCIAS - Agência Nacional da Propina (trecho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário